quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

FRANÇA VENCE BOCUSE D´OR



Foi o time da casa que levou o prêmio da 14ª edição do Bocuse D’Or, a mais importante disputa internacional de gastronomia.


Nessa "Copa do Mundo" de chefs, o Brasil tem ficado longe do pódio, vide o processo ser longo e exaustivo para tal seleção, pelo menos o Brasil tem marcado presença na edições.

Como Funciona 

Durante os dois dias de competição, os 24 participantes tiveram, cada um, cinco horas e 35 minutos para preparar dois pratos que seriam servidos ao jurados: um de peixe (detalhe surpresa: os participantes só ficam sabendo um dia antes do concurso qual peixe é) e outro de carne.

Cartazes dos países competidores
Vencedores


A equipe francesa, liderada pelo chef Thibaut Ruggeri, do Maison Lenôtre, ficou com o troféu de ouro e mais 20 mil euros.
A prata foi para o time da Dinamarca, do chef Jeppe Foldager; e o bronze, para Noriyuki Hamada, do Japão, e sua equipe.
No centro os vencedores

O Brasil foi representado pelo chef Fábio Watanabe, o assistente Álvaro Gasparetto e o técnico David Jobert – equipe selecionada pela Associação dos Profissionais de Cozinha do Brasil (APC Brasil) em uma eliminatória com mais de 50 times inscritos – e ficou em 22º lugar só ficou à frente do México e do Marrocos.



Para mais informações confira o site Equipe Bocuse D´or Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui !