segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

RESENHA: "NÃO CONTE A NINGUÉM"


Sinopse: David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente
ele depara com o que parecia impossível . Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade. 



Livro: Não conte a ninguém
Autor: Harlan Coben
Ano de lançamento: 2009
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 250
Gênero: Suspense 

Avaliação: starstarstar

Gosto muito do gênero suspense, policial e autores tais como Agatha Christie (amo os livros dela), Dan Brown (que é um autor 'blockbuster') e Stieg Larson (com sua perfeita trilogia Millenium) e como já li todos os livros desses ótimos escritores resolvi procurar por outros no mesmo estilo e me deparei com Harlan Coben.

Este é o primeiro livro que leio "Não conte a ninguém" do escritor Harlan Coben ao qual não conhecia, pois a capa não me chamava muita a atenção, mas no entanto o título é instigante e logo de cara surgi a pergunta: Não conte a ninguém o que? Do que? Porque? Foram essa perguntas que surgiram na minha cabeça ao ler o título do livro ae foi mais um outro motivo para ler o livro.

David Beck é um homem amargurado, que apesar de levar uma vida normal, ele não consegue esquecer e superar a morte de sua esposa. Mas após uma sucessão de acontecimentos bizarros ele muda sua postura e decide que deve ir em busca da verdade.


"Não conte a ninguém" é um thriller que mescla o gênero policial, com muito suspense, e com uma generosa pitada de espionagem.

O LIVRO EM 3 PALAVRAS:

Segredos, Suspense e Mentiras


Somente o único ponto negativo é para o final, pois a explicação para todo o caso foi tudo muito corrido, atropelado no final tudo se resolve fácil demais. E com relação a vários personagens ficaram sem final.


Gostei da obra? 

Harlan Coben não está a altura de Agatha Christie e nem de perto chega a Stieg Larson mas está mais para Dan Brown só que com um desenrolar menos detalhado mais rápido e fácil de ler. 

Eu indico para quem gosta do estilo de ficção policial com ação e vários mistérios para se desvendar.

Com certeza lerei outros livros dele. Recomendo!



Espero que tenham gostado da resenha desse que faz parte do meu projeto 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui !